O Brazil Talks e o Latam Talks, em parceria com a AirInc, realizaram
debates sobre as tendências do Global Mobility
No último dia 05 de junho, especialistas do mercado de Global Mobility se reuniram em Buenos Aires para discutir as tendências e desafios do setor, na edição local das Round Tables do Brazil Talks e Latam Talks, em parceria com a AirInc. Entre as questões debatidas, um dos temas mais discutidos e que tem forte impacto local, foi o projeto do governo argentino em rever os contratos de locação que, atualmente, têm como base o dólar.
A proposta é que esses contratos no país da América Latina passem a ter como base o peso argentino, o que, segundo os defensores da medida, tornaria o mercado mais justo e adequado à realidade do país.
Durante o evento em Buenos Aires, os especialistas apresentaram diferentes pontos de vista sobre o assunto. Alguns argumentaram que a mudança proposta pelo governo local pode ser benéfica para o mercado de Global Mobility, já que tornaria os contratos mais previsíveis e estáveis. Outros, no entanto, alertaram para os riscos de instabilidade e incerteza que essa mudança pode trazer para empresas e investidores estrangeiros que têm negócios na Argentina.
Além deste tema sobre os contratos de locação, as Round Tables em Buenos Aires abordaram outras questões importantes relacionadas ao mercado de Global Mobility. Entre elas, destacam-se a crescente demanda por serviços de mobilidade global, a necessidade de adaptação das empresas às novas tecnologias e a importância de investir em programas de treinamento e desenvolvimento para os funcionários expatriados.
Quer saber mais sobre as tendências de Global Mobility na América Latina e no mundo? Acompanhe e interaja com o Brazil Talks e com o Latam Talks.