Roberto Xavier, da One Moving, ganha o Brazil Talks Awards em ESG em Global Mobility

No último dia 6 de dezembro, realizamos o Brazil Talks Awards 2023. No evento, além de muito networking (uma marca dos eventos do Brazil Talks), premiamos os destaques do mercado de Global Mobility no ano. Um dos premiados foi Roberto Xavier, gerente de vendas da One Moving. “O trabalho que a One Moving desenvolveu em 2023, e já vem realizando há tempos, é muito interessante. Mais do que entregarmos serviços de qualidade para os nossos clientes, somos uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade de cada uma das nossas ações”, comentou o ganhador da categoria ESG em Global Mobility (Environmental, Social and Governance).

O gerente da One Moving recebeu a premiação por conta das suas várias ações preocupadas com o impacto que a empresa gera ao meio ambiente. Mais do que iniciativas que revertam benesses sustentáveis, a empresa tem feito isso dentro do que realiza diariamente. Por exemplo, todas as caixas e fitas usadas nas suas mudanças são recicladas.

“Entendemos que uma companhia que entra em ação para que o seu dia-a-dia devolva ao meio ambiente merece ser destacada”, disse Patricia Tavares, fundadora do Brazil Talks. “A One Moving está muito bem posicionada no mercado e preza não só pelo alto nível de entrega aos seus clientes, mas também, pela forma como entrega isso para eles. Ela é uma verdadeira amiga do meio ambiente!”.

As ações da One Moving que lhe renderam o reconhecimento do Brazil Talks neste ano foram:

  • 100% das caixas são recicladas
  • As fitas usadas nas mudanças possuem 0% de plástico na sua composição
  • É a primeira empresa de mudanças do Brasil a investir em frota elétrica
  • Realiza a captação de água da chuva para reutilização no seu Warehouse
  • Realiza a compensação de todo o gás carbônico emitido durante os seus processos de mudança (Ecologic IT)

“Somos uma empresa realmente preocupada com o meio ambiente. É por isso que as ações sustentáveis precisam fazer parte do nosso cotidiano. Prova disso, é que possuímos algumas das mais importantes certificações internacionais relacionadas ao tema”, concluiu Roberto Xavier.