Natura & CO ganha Brazil Talks Awards em “Excelência em Políticas de Global Mobility”

O Brazil Talks Awards 2023 premiou os destaques do mercado de Global Mobility do Brasil neste ano. A vencedora da categoria “Excelência em Políticas de Global Mobility” – a única que era destinada aos corporates, foi a Natura & CO, representada por Fabiana Brett Clemente, analista de Global Mobility da companhia. Abaixo, vamos falar com um pouco mais de detalhe sobre o case premiado para que todos tenham conhecimento sobre as iniciativas que destacamos.

“Reconhecemos a iniciativa da Natura de harmonizar as suas políticas de Global Mobility, juntamente com a Avon, depois que esta foi adquirida”, comentou Patricia Tavares, co-founder do Brazil Talks. “Conseguir chegar a um meio termo ideal para duas empresas com marcas fortes e quantidades consideráveis de colaboradores não é um processo simples”.

De acordo com o que foi relatado no case, a pandemia de COVID-19, as recentes guerras, os desafios trazidos pela inflação brasileira e a aquisição da Avon foram alguns dos desafios que a Natura & CO enfrentou nos últimos anos. Esses fatores impactaram diretamente a área de Global Mobility da organização, que precisou se adaptar às novas realidades.

“Antes da harmonização, a Natura e a Avon tinham políticas de Global Mobility bem distintas. Isso causava desconforto entre os colaboradores, que recebiam benefícios diferentes, e dificultava o controle da área de Mobility, que precisava aprovar muitas exceções às políticas”, relatou Fabiana na descrição do seu case.

A nova política, lançada em julho de 2023, trouxe uma gestão de política mais clara, eficiente e equitativa para todos os movimentados. Ela manteve o alinhamento da política à prática de mercado, aumentou o valor percebido dos benefícios ofertados, melhorou a experiência da jornada do colaborador movimentado, otimizou os custos e simplificou a gestão de fornecedores.

Segundo o case da Natura & CO, nos quatro meses de aplicação da nova política, já foram registrados mais de 10 casos de mobilidade. Nesse período, a empresa identificou uma melhora na percepção de valor dos benefícios ofertados e na satisfação dos colaboradores, que se sentem mais cuidados e têm a opção de escolha de como receber algumas das benesses.

A iniciativa da Natura & CO é um exemplo de como as empresas podem se adaptar às mudanças do mercado e oferecer uma experiência de mobilidade mais positiva para seus colaboradores.