Nathalia Teixeira, do Nubank, ganha Brazil Talks Awards em “Inovação Tecnológica em Global Mobility”

No início de dezembro, realizamos o Brazil Talks Awards, evento que premiou os destaques do mercado de Global Mobility brasileiro em 2023 e gerou muito networking para os participantes. Uma das profissionais que ficou em evidência foi Nathalia Teixeira, Relocation Program Manager do Nubank. Ela levou o troféu na categoria “Inovação Tecnológica em Global Mobility”, por sua iniciativa de modernização do sistema de gerenciamento de tickets relacionados à mobilidade global da empresa.

“A ação do Nubank é interessante, pois surgiu da necessidade de automatizar e facilitar o processo de tomada de decisão em relação a casos de Global Mobility”, relatou Patricia Tavares, co-founder do Brazil Talks. “Ações como esta merecem destaque, pois transformam positivamente a rotina das empresas”.

Para solucionar esse problema, o time de Mobility do Nubank criou uma nova versão da ferramenta utilizada para a abertura e gerenciamento de tickets. Essa inovação foi desenvolvida com base em uma “decision tree” que considerou diferentes possibilidades de cenários e alternativas cabíveis para cada caso.

“O novo sistema também foi dividido em diferentes categorias, como New Hire, Permanent Relocation, Temporary Relocation etc. Isso permitiu que, através de automações, o ticket trouxesse informações relevantes e possibilidades reais para cada caso”, explicou Nathalia.

Além disso, o time de Mobility criou campos específicos no sistema que ajudaram a extrair métricas importantes para reportes que enviados às lideranças da empresa.

A iniciativa do Nubank é um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar o processo de Global Mobility. Para colocar ações como esta em prática é preciso entender as necessidades, estabelecer processos de automação e fazer muitos testes de validação. Porém, os resultados são extremamente relevantes e trazem impactos diretos à toda a organização!