Danilo Rodrigues, da FINK Mobility, recebe Brazil Talks Awards em “Experiência do Colaborador em Global Mobility”

No Brasil, o mercado de Global Mobility está crescendo a cada ano. Com isso, aumenta também a demanda por serviços que ajudem empresas a gerenciar o processo de expatriação de seus colaboradores e suas famílias. No Brazil Talks Awards 2023, um dos premiados foi Danilo Rodrigues, Relocation and Commercial Manager da FINK Mobility, por sua iniciativa em auxiliar a esposa de um expatriado a se adaptar ao Brasil. Ele levou o troféu na categoria “Experiência do Colaborador em Global Mobility”.

“A esposa de um CEO de uma empresa no Brasil, que estava no país há menos de 6 meses, estava descontente e queria retornar para seu país de origem devido à falta de adaptação. Ela era veterinária de vocação e sentia-se insatisfeita em desempenhar apenas o papel de dona de casa por aqui”, relatou Danilo.

O Danilo, com empatia e compreensão, abordou a esposa do CEO para entender suas necessidades. Ela explicou sua paixão pela medicina veterinária e como se sentia deslocada sem poder praticá-la.

“De acordo com o case vencedor, o Danilo e o RH buscaram validar o diploma dela em universidades brasileiras, mas devido ao prazo longo para isso, decidiram por envolvê-la em uma ONG dedicada ao bem-estar animal”, disse Patricia Tavares, co-founder do Brazil Talks. “Isso demonstra um cuidado muito grande com o colaborador e a sua família”.

Com essa solução, a esposa do CEO passou a dedicar seu tempo e conhecimento à organização, ajudando de todas as formas possíveis. Essa solução não apenas a ajudou a se adaptar melhor a sua nova vida no Brasil, mas também a encontrar um propósito significativo enquanto continuava a apoiar a causa que amava.

Essa experiência de Global Mobility não apenas melhorou a qualidade de vida da esposa do CEO, mas também fortaleceu a dinâmica familiar, tornando a estadia no Brasil uma experiência mais gratificante para o CEO e sua família.